O que é o clickcarreira?
Conquiste o trabalho dos seus sonhos.
Invista no seu desenvolvimento.
Histórias de sucesso para você se inspirar.
Saúde, visual, grana, comportamento e cia.
O Clickcarreira feito por quem é fã do Clickcarreira.
Seguir no Twitter
Curtir no Facebook
Recomendar por e-mail
TV ClickCarreira
Pesquisa revela principais diferenças entre gestores chineses e ocidentais
Orientais são mais participativos nos processos de decisão e mais preocupados com aspectos estéticos como aparência e organização física
Fernanda Bottoni
sexta-feira, 22 de março de 2013
 

 

Pesquisa revela principais diferenças entre gestores chineses e ocidentais Você já deve ter ouvido falar que nas próximas três décadas a economia chinesa deve superar a dos Estados Unidos, tornando-se a maior do mundo. Certo? Bem, pelo menos é isso o que apontam algumas estimativas. Se você está meio perturbado com isso, principalmente por não saber muito bem como lidar com os chineses, que cada vez mais espalham suas empresas pelo mundo todo, preste atenção no resultado de uma pesquisa realizada pela Hogan Assessments, que revelou as diferenças entre gestores chineses e ocidentais.

 

- Chineses são mais participativos em seu processo decisório que seus pares ocidentais. Além disso, dão mais apoio aos esforços de suas equipes

 

- Em momentos de estresse ou crise, os chineses podem apresentar mais oscilações de humor e entusiasmo com pessoas e projetos – ou seja, eles são mais temperamentais. Eles também podem se alienar e se isolar dos outros, indiferentes a suas expectativas por serem mais reservados que os ocidentais. Além disso, podem parecer prepotentes e intimidadores ou, por outro lado, mais cordatos e bajuladores de seus superiores que os pares ocidentais.

 

- Os gestores chineses também demonstram ter um alto nível de altruísmo, indicando que se importam com o bem estar coletivo e que acreditam que o trabalho individual contribui para uma iniciativa maior. Além disso, os testes indicaram que os gestores orientais se preocupam mais com os aspectos estéticos, como aparência pessoal, limpeza e organização do ambiente físico, do que os ocidentais.

 

O estudo foi realizado em quatro países - China, Estados Unidos, Alemanha e Austrália. Os testes foram feitos com as ferramentas desenvolvidas pelo psicólogo Robert Hogan, fundador da Hogan Assessments. Ficou surpreso ou concorda com os resultados?

 

X
 
X
X
titulo